A Fábrica de Santo Thyrso acolheu entre 4 e 7 de Outubro, o primeiro Congresso Internacional de Artesanato com mais de 60 artesões, organizado pelo premiado e conceituado artesão Delfim Manuel e os Amigos da Eira e com parceria institucional da Câmara Municipal de Santo Tirso. Neste evento terá artesãos convidados de Espanha, França, Mali e Moçambique.
No evento dinamizaram-se oficinas com vários artífices em diferentes escolas do concelho, fizeram-se mesas redondas sobre temas diversificados como a certificação do artesanato, o figurado, o colecionismo, os brinquedos, a azulejaria, os fios, os entrançados, os instrumentos musicais, o património cultural imaterial, o comércio, o artesanato além-fronteiras e o futuro do artesanato, entre outros, com a presença de artesãos nacionais e internacionais e especialistas neste setor.
Simultaneamente houve uma Feira de Artesanato com animação musical, gastronomia e visitas guiadas a locais emblemáticos como o Museu de Cerâmica Artística da Fundação Castro Alves e o Mosteiro de Singeverga.
Sem comentários:
Enviar um comentário